domingo, 6 de março de 2011

Fazenda Manopla – Itapetim-PE Alta Tecnologia e Geração de Empregos

Itapetim Ventre Imortal da Poesia, não é apenas cidade de magníficos poetas, cidade de povo simpático e hospitaleiro, mais também, nesta pacata cidade, há empreendedorismo, onde através desses empreendimentos são gerados vários empregos. Um excelente  exemplo, é o empresário e fazendeiro Dr. Antônio do Rêgo Vilar Junior, que nos recebeu de braços aberto, mostrando-nos  todo o  seu empreendimento na fazenda  Manopla município de Itapetim. Ao lado do veterinário da sua fazenda Dr. Cleber Tadeu Bitú. Vilar Júnior ( como é popularmente conhecido ), nos concedeu uma  entrevista  falando do seu empreendimento na fazenda manopla.

Em entrevista  Dr. Vilar Júnior nos relatou  que a fazenda manopla  são gerados mais   cinqüenta empregos diretos e indiretamente  o número de emprego é bem superior. Lá o empreendimento é voltado mais para a produção de alimentos: Suínos, aves, Bovinos.

Bovinos: São confinados 500 bois de corte ( o clima de Itapetim é favorável). Há mais de cinco anos trabalha-se com inseminação artificial. São produzidos 1.800 litros de leite por dia. Suinocultura – nascem 500 leitões por mês.  São 250 matrizes suínas.

Avicultura – são dezessete galpões com capacidade para doze mil aves, usando uma alta tecnologia.

Sucintamente falando, fazenda manopla através do empresário e  fazendeiro Dr. Vilar Júnior é sinônimo de geração de empregos, alta tecnologia, alta produtividade, desenvolvimento.

Aproveito o ensejo para agradecer ao Sr. Antônio do Rêgo Vilar Júnior pela oportunidade que nos foi dada e ao Dr. Cleber Tadeu Bitú que de maneira bem esclarecedora nos mostrou a realidade de todo trabalho nesta fazenda.


A vocês  o nossa muito obrigada pela oportunidade e receptividade.


.
                                     Vídeos da Fazenda 







.











.







































São Vicente Visto da Fazenda